segunda-feira, 3 de novembro de 2008

TERAPIAS


TERAPIA DO CANTO

A Cantoterapia trabalha a voz cantada, com exercícios vocais buscando na arte de cantar equilíbrio entre mente e corpo.

A pesar de muito antigo, podemos dizer que a frase "Quem canta seus males espanta" nunca caiu tão bem, em se tratando de terapia alternativa.

De todas as artes a música , quando expressa , através do canto, é a que mais atua no interior da emoção humana e melhor se comunica com o hemisfério direito do nosso cérebro que é o responsável pela emoção, pelos sonhos, novas idéias, criações e responsável direto por nosso estado de alegria ou tristeza. Quem não utiliza seu hemisfério direito do cérebro não libera endorfinas e não é feliz. Durante grande parte de nossas vidas buscamos cultivar somente as aptidões do hemisfério esquerdo que é verbal, racional, pontual e com isto, a outra metade do nosso cérebro , hemisfério direito, não é desenvolvida ou desenvolve-se muito pouco ao longo da nossa existencia.

TERAPIA DA DANÇA

A Dança Terapia é uma abordagem corporal que permite estabelecer um maior contacto com o próprio o corpo e com os seus limites. Voltada ao conhecimento pessoal, estimula o movimento criativo e a espontaneidade do corpo, motivando a comunicação e a integração entre as pessoas, procurando oferecer-lhes confiança para transformar o "eu não posso" por uma nova atitude do corpo que diz: "Sim, eu Sou Capaz"

A Dança Terapia busca preservar a energia e o equilíbrio do ritmo interno do corpo, o que importa é a expressão e o objetivo de alcançar o prazer e o bem-estar em comunhão com a música ou com o silêncio.

Alguns Benefícios:

Ajuda a desenvolver a auto-expressão através do corpo, a vencer o medo, tecer esperanças e percorrer novos caminhos, ajuda as pessoas a aprenderem a reconhecer e a confiar nos seus próprios impulsos. Também pode reduzir o stress, diminuir a depressão, aumentar a circulação e reduzir a tensão muscular e a ansiedade.

Sua prática regular estimula as potencialidades que todos têm mas que estão escondidas, despertando áreas adormecidas em todo o corpo e oferecendo infinitas possibilidades de criação, expressão, e emancipação do ser humano. A Dança Terapia vem desenvolver a consciência do corpo, suas possibilidades (habilidades e talentos) e seus limites.

Experimente, pois dançar é a forma mais simples e saudável de exercitar o corpo e a mente.

Nenhum comentário: