domingo, 2 de novembro de 2008

CROMOTERAPIA












CROMOTERAPIA

AZUL - Cor calmante, e relaxante. Cor mental altamente espiritualizante.É considerada a cor de maior propriedade terapêutica.Estimula a doçura, o equilíbrio e a paz de espírito.
Atua na limpeza energética,espiritual e orgânica,e é antitérmico, anti inflamatório,analgésico, reabilitador celular, anti pruriginoso , diminui também a pulsação cardíaca.

VERDE - È a cor da natureza , do equilíbrio físico mental e emocional.Produz harmonia e influi no sistema nervoso.Relaxante e refrescante, além de tranqüilizar.Sua ação abrange a limpeza energética.Grande estimulante da glândula pituitária.Faz com que a pessoa desenvolva o amor próprio.
Tem propriedades de promover a limpeza energética além de ser anti infeccioso, Assim como combate o stress.È a energia da juventude do crescimento da fertilidade da esperança de uma vida nova.
Permite a serenidade psíquica e equilibra os pensamentos.
Estabilizador emocional agindo como relaxante emocional, ajudando também a remover os medos.

AMARELO - Estimulante mental.No amarelo chegamos ao nível do intelecto.Revitalizante e estimulante dos campos nervoso e muscular.
È também a cor da alta espiritualidade e desenvolve a sabedoria , o esclarecimento ,afastando os medos e incertezas.
Fortificante e ativador de nervos músculos e tecidos .Aumenta atividade intelectual.
Ativa articulação do pensamento.Restaurador de células debilitadas. Revitalizador e estimulantes dos campos nervosos e musculares.
Cor da vivacidade e da alegria.Desenvolvendo a sabedoria o esclarecimento o discernimento afastando os medos e as incertezas.No aspecto emocional e uma cor que ativa a mente ajudando a desfazer mágoas e injustiças guardadas.

LARANJA - È considerada a cor do equilíbrio.È uma cor que possui efeito estimulante, , sendo usada no caso de falta de vitalidade física ou mental.Auxilia na expansão da mente.Cor usada para caso em q se deseja diminuir gorduras.É também uma cor que facilita a comunicação, além de ajudar a dispersas pensamentos e sentimentos negativos e
a manter a serenidade psíquica.Funciona muito bem para remover as inibições, repressões e condicionamento do passado.Facilita a abertura psíquica.
Fortalece o corpo etérico e realça as emoções proporcionando sensação de bem estar e alegria,leveza,prazer.

ROSA - Cor do amor, da emoção suave , criando uma sensação de calma dentro de uma vibração de paz.E uma cor usada pra acalmar pessoa desequilibrada.E uma cor que enaltece, vitaliza e estimula causando uma sensação de vida nova.Ela transforma energias pesadas em energias pesadas em energias mais leves.Harmoniza as emoções pois é cor da afetividade e do amor.
Também é uma cor diurética, cauterizadora e desobstrui a corrente sanguínea.È uma cor mais ligado a afeto tranqüilo do que a paixão.

VERMELHO - È uma cor que dá vitalidade, energia, saúde, reativação mental e física.È empregada nos momento que nos sentimentos abatidos.Favorece a energia sexual.E aumenta a pressão arterial .Deve ter alguns cuidados ao usar esta cor. Estimula a ação luta q a conquista.Estimula a auto estima e a criatividade.Seu uso a fasta a tristeza, e melancolia.

LILÁS-/VIOLETA – Paralisador das infecções, cor de vibração bem mais profunda.exerce função calmante sobre o coração e purifica o sangue.Sua ação emocional contribui para eliminar o ódio a irritabilidade a cólera.Diminui o medo e angústia.Eleva a auto estima .È a cor preferida das pessoas imaturas ou em processo de busca espiritual.E uma cor que fornece a capacidade ideal para meditação, pois equilibra a consciência.
Atua no sistema nervoso cansado, nos nervos desgastados e tensos.Tem efeito tranqüilizante e calmante.Proporciona transmutação do desejo por ser a cor da consciência cósmica.Controla a fome excessiva quando provocada por ansiedade.
Também proporciona equilíbrio da mente.paz interior.purifica e limpa as impurezas contudo devemos usar esta cor por curto espaço de tempo.
Cor inspiradora e espiritual .Na filosofia oriental é quem governa o centro da cabeça ,o Chakra coronário, e é chamada de Lótus de Mil Pétalas``.È uma cor que limpa e purifica sendo uma cor que transmuta as energias negativas.

ÍNDIGO - È o azul do Jeans, Tem efeito tônico e vitalizante ao mesmo tempo em que cria uma sensação de calma.Acabando com a agitação interior da vida.Tem grande poder anestésico estimula a acuidade dos sentidos e da intuição.Minimiza a excitação mental.
Tema função de elevar a consciência do individuo, ampliando-a e deixando-a até em estado alterado de consciência , mas sem atingir o estado hipnoidal, permitindo o esquecimento do corpo físico ao estimular o centro energético.Esta cor ajuda a expandir a mente e a eleva a estágios mais avançados de consciência


DOURADO - È uma cor ligada ao afeto e amor.Mais potente que o amarelo.Estabelece a ligação entre o plano material e espiritual.Considerada cor de proteção.

PRATA -Também faz uma ponte com o lado espiritual favorecendo a intuição.Tem ligação com a lua o “inconsciente” na psicologia .

As cores de nossas roupas influenciam muito em nossas emoções.
Assim poderemos fazer uso das mesmas em nosso dia a dia.

Vejamos seguir:

ROUPA VERMELHA: Aconselha-se usar esta cor de roupa quando estamos com pouca vitalidade, porém sadia.É uma roupa que chama a atenção.Boa para aqueles que querem ser percebidos.Apenas devemos usar por período curto de tempo; em competições esportivas e ótima para estimular a combatividade em todos os planos.

ROUPA AMARELA: Transmite alegria e atrai a atenção, causa sensação de estar radiante,alegre e jovial.È uma cor que trabalha com o intelecto.Esta cor contagia aos que usam e aos outros.

ROUPA LARANJA: Faz a pessoa se sentir otimista em período de transições. Ótima para pessoas que sofrem de depressão.
Descontrai o corpo e traz serenidade no pensar.

ROUPA VERDE: Ótima para ser usada em períodos de perturbações mentais e emocionais.
É assim como ajuda na saúde.

ROUPA AZUL: Muito boa para ser usada por pessoas nervosas, pelo seu efeito calmante.Ótima
para ser usada em ocasiões sociais.

ROUPA VIOLETA: Proporciona envolvimento de paz e amor sem ansiedade.Boa para prece e concentração.

ROUPA BRANCA: Permite que os outros o vejam tal como você é.


ROUPAS ESTAMPADAS E COLORIDAS
Favorecem a alegria e o bom humor
LAIS CARRA

Nenhum comentário: